Maquetista ganha espaço no mercado de trabalho voltar

Com o mercado aquecido a busca por profissionais desse segmento cresce e empresas investem na qualificação dos maquetistas

De acordo com pesquisas recentes divulgadas pelo SECOVI-SP, o primeiro semestre de 2013 teve um crescimento de 109,8% em relação ao mesmo período do ano passado na venda de imóveis imobiliários. O aquecimento do setor refletiu também na produção de maquetes, sendo que, no último semestre, a Adhemir Fogassa Maquetes, maior empresa do setor no Brasil, que absorve cerca de 90% das encomendas de maquetes, registrou um aumento de 50% na produção.

De acordo com Fábio Fogassa, diretor da Adhemir Fogassa Maquetes, o mercado está muito aquecido e a busca por profissionais qualificados é grande. “Os maquetistas brasileiros são considerados os melhores profissionais do mundo, no entanto, não existe nenhum curso universitário para ensinar e apresentar as técnicas para a produção e manutenção da maquete. A nossa empresa é uma escola para a maioria desses profissionais”, explica.

Diante da necessidade, a empresa investe na formação dos seus profissionais. “Nossa formação é na prática, com o auxílio dos profissionais mais experientes que ensinam as técnicas de produção da maquete em todas as etapas. Os profissionais são responsáveis pelo domínio dos processos de execução, desde o corte, montagem e acabamento. Para construir esse produto é preciso realizar um trabalho minucioso e ao mesmo tempo intenso, o que exige muita dedicação à atividade”, complementa.

O salário inicial de um maquetista varia de acordo com suas atividades, podendo chegar a uma média de R$ 1.100,00, mas caso esse profissional consiga, além de desenvolver um bom trabalho, liderar equipes, seu salário pode ultrapassar R$ 4.000,00.

Além de maquetistas, o setor emprega marceneiros, eletricistas, arquitetos, engenheiros, paisagistas e profissionais de tecnologia. “Independente da formação dos profissionais, todo o trabalho requer muita dedicação para garantir a produção de um projeto 100% fiel à construção original, o que contribui para seu sucesso comercial”, conclui Fabio.

Veículo: Guia Construir e Reformar

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm